fbpx

A influência do chapéu na música

O chapéu é mais que um simples acessório ou adereço de proteção. Ao longo dos anos, eles se tornaram parte do guarda-roupa de muitos e são mais uma forma de expressão do estilo pessoal de cada um. 

Pela sua versatilidade, o chapéu atravessou o universo na moda e alcançou a música, marcando presença no modo de vestir e de se expressar de diversos cantores pelo mundo. 

O acessório vem para reforçar as mensagens que os artistas levam em suas letras e canções, pois é mais uma marca da identidade do cantor. 

Veja cantores que foram e ainda são reconhecidos por seus chapéus!

Michael Jackson

O Rei do Pop também era o Rei do estilo! As escolhas do cantor marcaram uma geração e continuam a influenciar a moda até hoje. O look de Michael Jackson na performance de “Billie Jean”, composto por camiseta branca, calça preta, blazer de paetês e luvas brilhantes, é uma das marcas registradas do cantor e ganhou um toque moderno e descolado com o chapéu estilo Fedora.

John Lennon

O cantor e compositor da banda inglesa The Beatles, John Lennon, fez sucesso para além dos palcos. Os óculos arredondados foram uma das marcas registradas do artista, que também apostava em boinas de diferentes tecidos que davam um toque clássico às suas produções.

Janelle Monáe 

A cantora americana é uma grande adepta dos chapéus e leva o acessório até mesmo para o tapete vermelho. Com looks mais sérios e sofisticados, usando peças que remetem ao guarda-roupa masculino, Janelle aposta nos chapéus para trazer um ar despojado e brincar com os estilos, assim como faz com suas músicas, que unem funk, soul, R&B e rock.

Lulu Santos

Modelo queridinho de muitos cantores, o chapéu Pork Pie também não sai da cabeça de Lulu Santos.  O modelo preto com uma pena vermelha, um toque pessoal do cantor, é o acessório preferido para shows e traz um estilo descolado que remete ao estilo das músicas de Lulu.

Luiz Gonzaga

Não tem como ver um chapéu Lampião e não lembrar do cantor nordestino Luiz Gonzaga. Ao ritmo do baião, xote e xaxado, o acessório era mais uma forma do Rei do Baião valorizar e promover a cultura nordestina.

Gusttavo Lima

Já ouviu falar no “Chapéu Gusttavo Lima”? O acessório no estilo Fedora Cowboy tem tudo a ver com o universo sertanejo e se tornou a marca registrada do cantor, que usa o chapéu para finalizar seus looks em shows.

Conhece mais cantores que podem ser reconhecidos apenas pelo chapéu?

Copie o look do seu artista favorito com os chapéus da Chapelaria Vintage!