fbpx

A luta contra a homofobia!

A conquista por reconhecimento e direitos para a população LGBT não deve acabar!

A Chapelaria Vintage é contra qualquer tipo de preconceito e acredita que apenas o amor e o respeito são capazes de unir as pessoas! Por isso, aproveitando o Dia Internacional Contra a Homofobia, gostaríamos de enaltecer as celebridades militantes que sempre falam sobre o Orgulho Gay e a importância da igualdade e respeito entre todos: Pabllo Vittar, Fernanda Gentil, Paulo Gustavo, Ludmilla, Ana Carolina, Elton John, RuPaul, Ellen Degeneres, Ricky Martin, Cara Delevingne, Ashley Benson e Lady Gaga. Eles são apenas alguns exemplos que não poderíamos deixar de homenagear neste momento!

Da esquerda para a direita: Paulo Gustavo, Pabllo Vittar, Ana Carolina e Ludmilla.
Da esquerda para a direita: Ellen Degeneres, RuPaul, Elton John e Lady Gaga.

A data surgiu em 17 de maio de 1990, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da Classificação Internacional de Doenças (CID). Essa decisão reconheceu que a orientação sexual é um traço da personalidade de cada indivíduo e foi considerada uma grande vitória para o movimento LGBT.

Junto com o Dia Internacional do Orgulho Gay (28 de junho) e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (29 de agosto), esta data faz parte das referências da comunidade LGBT pelo direito à igualdade. A cada ano, a luta ganha mais adeptos mas, infelizmente, nunca chegou ao fim.

Este preconceito, em muitas sociedades, impede que gays possam exercer livremente a sua cidadania ou, até mesmo, viver em segurança. São alvos de discriminação, constantemente ameaçados com insultos ou agressões físicas que, muitas vezes, levam à morte.

Em 2017, de acordo com o Huffpost News, o Disque 100 (Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos) recebeu 1.720 denúncias de violações contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Deste número, 70,8% foram por discriminação, 53,3% por violência psicológica e 31,8% por violência física.

A conquista por reconhecimento e direitos para a população LGBT não deve acabar! Por isso, cabe a cada um de nós conscientizar e repudiar atos de homofobia. Amor é amor! 🏳️‍🌈

Através dos chapéus (produtos que somos especialistas), é possível defender uma personalidade e estilo, ideia que apoiamos em todas as nossas redes sociais e canais online. Seja você mesmo!