fbpx

Chapéus e bolsas, como combinar?

Frequentemente, ouvimos de alguns clientes “eu não fico muito bem de chapéus”. Na verdade, não é que usar chapéu não lhes convenha, é mais sobre encontrar a melhor forma e o melhor material para eles. 

Quando você escolhe um chapéu para usar com o seu visual, precisa pensar não apenas em como ele se encaixa em seu look como um todo, mas também em como ficará em comparação com suas características faciais. Por exemplo, um chapéu de aba larga geralmente combina com um formato de rosto mais redondo. Se você for comprar seu chapéu separadamente do vestido, seja em um dia diferente ou em dois lugares diferentes, é muito importante que você experimente o chapéu com sua roupa, sapatos e bolsa para ver se o look, de fato, ficará harmônico.

Um chapéu pode embelezar o rosto, harmonizar com outros acessórios da sua produção – como a bolsa – e definir o estilo individual de uma pessoa. Pensando nisso, hoje nós vamos te mostrar como é possível combinar vários estilos de chapéu com bolsa Chanel e Prada: 5 opções muito legais, 2 combinações femininas e 3 masculinas!

Chapéu Clochê + Bolsa Chanel 2.55

O chapéu Clochê é um modelo essencialmente feminino, retomando os saudosos anos 20, ele cai muito bem em visuais retrôs e românticos. Experimente usá-lo com um vestido florido ou clássico, acompanhado de uma bolsa Chanel 2.55 – o look perfeito para um passeio ao ar livre!

Por sua vez, a bolsa Chanel 2.55 é um clássico da marca francesa! Quando Gabrielle Chanel criou a bolsa 2.55 em fevereiro de 1955 (daí o nome), foi um sucesso imediato. Foi a primeira bolsa feminina a vir com alça de ombro – um detalhe que oferecia liberdade às mãos. Na época, foi considerado um modelo rebelde, até mesmo rude, mas as mulheres ficavam extasiadas com a praticidade que essa bolsa Chanel proporcionava. A própria Chanel adorava o modo como conseguia enfiar as duas mãos nos bolsos do casaco, fazendo uma pose livre e determinada. O modelo 2.55 foi uma revelação e instantaneamente se tornou um ícone da grife!

Como a primeira bolsa criada com as necessidades diárias das mulheres em mente, a Chanel 2.55 foi embalada com detalhes práticos. A alça da corrente (inspirada nas minúsculas correntes que Chanel usaria para pesar as bainhas dos paletós) podia ser dobrada e balançada de um ombro, enquanto o bolso com zíper escondido era ideal para guardar secretamente um item importante. O bolso traseiro estava reservado para dinheiro, e o compartimento central perfeitamente moldado para um item pequeno, como o batom.

Chapéu Pork Pie + Bolsa Chanel Boy

Os chapéus Pork Pie possuem aba curta (até 5 cm), curvada e copa achatada. São modelos ideais para quem busca muito estilo e autenticidade! Aliado a isso, escolhemos um modelo de bolsa Chanel que combina muito com esse estilo autêntico e cheio de atitude: a bolsa Chanel Boy!

O lançamento de Karl Lagerfeld em 2011 foi um tributo ao primeiro amor de Chanel, Boy Capel. A estrutura da bolsa é mais robusta na silhueta quadrada, enquanto a corrente mais robusta e o hardware de metal oxidado concordam com as tendências andróginas das coleções originais da marca.

Uma campanha liderada por Alice Dellal solidificou a personalidade rock’n’roll da bolsa Chanel Boy e este membro rebelde da família Chanel desde então se tornou um símbolo da herança andrógina da casa. Em cada estação, esse modelo recria, em vários disfarces e uma série de tamanhos, diversos looks invejáveis!

Chapéu Fedora The Wide + Bolsa Prada Masculina

O chapéu é um acessório muito elegante, que cabe muito bem em diversos momentos. Aposte nisso e componha seu visual com um charme a mais com o modelo Fedora The Wide, um acabamento perfeito e de qualidade! 

A bolsa Prada masculina da nova coleção é incrivelmente legal, combinando nylon durável com detalhes em couro ao redor do logotipo emblemático e nos cantos da bolsa. Embora isso pudesse ser usado para o homem em movimento carregando seus itens de trabalho e itens de ginástica juntos, nós vemos mais como uma bolsa de fim de semana, perfeita para viagens curtas.

Chapéu Coco Chaplin + Mochila Prada 

O modelo de chapéu Coco Chaplin foi muito popular nos anos 50 e 60, imortalizado na figura do ator britânico Charles Chaplin que o utilizava para interpretar o personagem Carlitos. Além disso, também ficou conhecido pela banda The Beatles, que eram frequentemente vistos com este acessório.

Para combinar com esse modelo lindo e vintage, escolhemos uma mochila Prada que também pode ser um crossbody, em couro Saffiano e que acompanha uma tira de nylon. Esta mochila Prada é a resposta para o homem que precisa carregar coisas e não quer usar os bolsos, ao mesmo tempo que também funciona perfeitamente para as mulheres.

Chapéu Panamá Legítimo + Pasta Prada

O chapéu Panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino), especialmente em Cuenca e Montecristi. Recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Em razão disso, o chapéu tornou-se moda e hoje em dia continua super em alta no mundo da moda, tanto para homens quanto para mulheres, por ser um chapéu unissex, estiloso e que faz qualquer look básico ter um charme especial!

Uma boa escolha para harmonizar com esse chapéu é a pasta Prada, um item essencial para o homem de negócios. As bolsas Prada são itens básicos do guarda-roupa que você nunca vai querer abandonar. Os modelos da Prada são verdadeiros clássicos que irão se tornar facilmente a sua bolsa o tempo todo, em qualquer lugar. Mesmo em seus dias mais casuais, uma bolsa Prada pode lhe dar aquele impulso extra para sair de casa com todo o estilo e classe que você merece!

Conteúdo enviado pelo parceiro @Cansei_Vendi.