fbpx

Conheça mais sobre o Floppy

Sucesso desde os anos 60, queridinho dos festivais de música permanece influente

O chapéu Floppy surgiu na década de 1960, como tendência na Europa, mas ganhou o mundo dez anos depois, na figura da atriz e ativista francesa Brigitte Bardot. Bastante recomendado por médicos dermatologistas – por conta de suas abas longas que protegem contra os raios solares – tornou-se peça atemporal de fashionistas, atrizes e influenciadoras digitais no Brasil e exterior.

O Floppy agrega estilo e não perde a aura de tendência. Também virou acessório fundamental de moda nos principais festivais de música do planeta, como Lollapalooza, Coachella e Rock in Rio.

“Esse modelo possui uma liberdade grande de modelagem. Ganhou fama com a Brigitte Bardot e apareceu bastante no festival de Woodstock, em 1969. Isso mostra uma força grande como acessório, porque o Floppy continua na cabeça de muita gente, e não perde espaço”, afirma Gaia Monteiro, designer de produtos da Chapelaria Vintage.

Esse chapéu proporciona um look Boho-chic, que bebe nas influências hippies e boêmias, e no passado foi associado à atriz norte-americana Siena Miller e a modelo e empresária britânica Kate Moss. Lá fora, hoje é visto frequentemente nos visuais de atrizes como Jennifer Lopez e a cantora Taylor Swift, e, no Brasil, em atrizes como Bruna Marquezine e Cléo Pires.

Sua função pode ser aproveitada nas mais variadas estações. Seja no verão, como proteção para o sol, na praia, piscina ou eventos ao ar livre, ou no inverno, com looks mais sofisticados, o Floppy é confortável e elegante.

A Chapelaria Vintage oferece dicas para looks com esse acessório. Aproveite para achar o visual que combina mais com você.

Entre as mulheres, escolha um visual casual, estiloso. Combiná-lo com macacões e vestidos longos são ótimas opções. Mas não hesite em ousar: o Floppy é visto a beira-mar ou em eventos sofisticados. É um modelo que pode ser usado no verão e inverno, e por ser despojado, convida a cores diversificadas. 

Para os homens, o chapéu Floppy representa a mesma ousadia vista nas mulheres que usam a cartola ou chapéu Coco. No universo masculino, ele é utilizado com personalidade para compor visuais e destaca a elegância. Combine-o com sobretudos e casacos, preferindo cores mais neutras.

Para te animar a comprar os chapéus dessa seleção, use o cupom BLOG5 e ganhe 5% de desconto. Acesse o site para usar o cupom: www.chapelariavintage.com.br

Qual Floppy combina mais com você?

Equipe Chapelaria Vintage


Curadoria de conteúdo GRAZ design.