fbpx

Descubra o chapéu que mais combina com você

Já se deparou com uma vitrine de chapéus para escolher, mas acabou ficando confuso sobre qual seria o modelo ideal para você?

Se não bastasse a diversidade de modelos, muitos chapéus do mesmo estilo ainda tem variações entre si. Então, para ajudar você a escolher o seu próximo chapéu, separamos alguns dos modelos mais famosos da Chapelaria Vintage.

Veja as principais diferenças entre os chapéus e se prepare para comprar o seu acessório novo!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

BOINAS

Tem um estilo clássico? Aposte nas boinas! Esse acessório atemporal traz charme e adiciona aquele toque europeu aos looks. 

Para usar no dia a dia e em diferentes estações, a boina Modena é uma ótima escolha, pois é fácil de usar e combinar com outras peças.

A modelo Velvet já tem um estilo mais alternativo e vai bem principalmente nas épocas mais frias, já que tem uma parte extra para proteger e aquecer as orelhas e pescoço. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

FEDORA

O Fedora é um dos modelos mais famosos da chapelaria. Com um design marcante, esse chapéu traz um ar descolado para as produções. O estilo Gângster tem a copa arredondada e aba mais curvada, trazendo um estilo mais jovem e despojado.

Já The Wide tem linhas mais marcadas e a aba mais reta que dão mais seriedade ao acessório.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

FLOPPY

Se você gosta de transformar seus looks com chapéu, com certeza o Floppy é a escolha perfeita. Com abas longas e onduladas, o acessório chama bastante atenção, mas ainda assim é delicado e elegante. 

Gosta de viajar e trazer tropicalidade para as suas produções? Vai de Floppy Praia! O chapéu, feito com material que lembra palha – muito presente nos acessórios de verão – é a opção perfeita para se proteger do sol com muito estilo.

Se o seu estilo é mais urbano, a dica é apostar no Floppy Boho. Esse chapéu é feito de feltro e tem um laço na copa que dá um toque moderno ao acessório. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

COWBOY

Se a música sertaneja não sai da sua playlist e se você se identifica com o estilo country, o chapéu cowboy é o acessório certo para você.

Você pode optar por um chapéu cowboy mais marcante, como o Australiano, que tem abas bem curvadas, ou por um modelo mais discreto, como o Dark Velvet – também conhecido como “chapéu Gusttavo Lima” – com abas mais alongadas e fita de couro na copa. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se identificou com algum modelo? 

Esses são alguns dos chapéus que você pode comprar na Black Friday da Chapelaria Vintage! Estamos com preços arrasadores + frete grátis para todo o Brasil (em produtos selecionados) para você garantir seu acessório novo.

Não perca tempo e confira todos os modelos em promoção!