fbpx

Influenciadores PCDs para você conhecer e seguir

Dia 21 de setembro é dedicado à luta das pessoas com deficiência. A data reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social para os mais de 17 milhões de brasileiros que possuem alguma deficiência e lutam diariamente para conquistar seus direitos e oportunidades.

O dia faz parte da campanha Setembro Verde, que tem como objetivo acabar com o preconceito e dar visibilidade às pessoas com deficiência, que por muitas vezes encontraram dificuldades para conquistarem seu lugar de fala.

As pessoas com deficiência (PCD) podem e devem estar em todos os lugares, inclusive do meio digital, usando sua voz e vivências para quebrar estereótipos acerca das deficiências.

Para aprender mais com quem sabe do assunto e se tornar uma pessoa mais inclusiva, que tal conhecer alguns perfis de influenciadores PCDs? 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mariana Torquato

@marianatorquato

Criadora do maior canal sobre deficiência do Brasil, o “Vai Uma Mãozinha Aí?”, Mariana tem 135 mil seguidores no Instagram e é uma das ativistas mais notáveis da causa das pessoas com deficiência no país, usando suas redes para falar sobre anticapacitismo e acessibilidade. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ana Clara Moniz

@ _anaclarabm

Com muito bom humor, a criadora de conteúdo e ativista Ana Clara mostra suas vivências e traz reflexões importantes sobre representatividade para os seus mais de 50 mil seguidores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ivan Baron

@ivanbaronn

A partir de vídeos engraçados, o influenciador Ivan Baron compartilha para quase 150 mil seguidores conteúdos educativos e ironiza situações vivenciadas por pessoas com deficiência.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Lele Martins

@blogueirapcd

Com 33 mil seguidores, a influenciadora Lele discute sobre padrões e a importância de quebrá-los, aceitando quem você é.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gabriel Isaac

@ isflocos

O criador de conteúdo Gabriel Isaac fala sobre assuntos ligados à comunidade surda e usa a linguagem de Libras para se comunicar com mais de 68 mil seguidores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você já conhecia algum desses perfis? A melhor forma de acabar com o preconceito é reconhecer o espaço e os direitos das pessoas com deficiência. Deixe sua rede mais plural e inclusiva!